Domingo, 24 de Outubro de 2021
foto: Clebert Gustavo

PRF registra 12 acidentes nos Campos Gerais durante Operação Nossa Senhora Aparecida

13/10/2021 às 11:55

A Polícia Rodoviária Federal encerrou a Operação Nossa Senhora Aparecida 2021 à meia-noite desta terça-feira (12). Na região dos Campos Gerais foram registrados 12 acidentes, uma morte e 12 feridos. Segundo a PRF, houve uma redução de 33% em comparação com o feriado de 2020, em que foram atendidos 18 acidentes.

O tipo de acidente com maior ocorrência foi ‘saída de pista’, correspondente a 58% do total, devido a ocasião de chuvas no início do feriado. Quanto às causas do acidente, foram verificadas que a velocidade acima do limite foi responsável por 50% dos acidentes e ingestão de álcool, 16%.

O acidente de maior gravidade ocorreu no sábado (9), em Imbaú. Um veículo Voyage acabou perdendo o controle e atingiu um caminhão que transitava no mesmo sentido. O condutor, de 35 anos, morreu no local.

Fiscalização

Neste feriado, foram fiscalizados 545 veículos. Sete condutores foram notificados porque estavam sob efeito de álcool e dois deles encaminhados à Polícia Civil, por crime de trânsito. Além disso, foram autuados 42 motoristas por ultrapassagens indevidas. “Lembramos que essas duas ocorrências, tanto de embriaguez, quanto de ultrapassagem, são as principais causas de acidentes na nossa região”, destaca o PRF Aurélio Santos.

Outros 39 veículos tiveram o CRLV recolhido, porque apresentavam problemas relacionados a atrasos de pagamento, ou porque o veículo tinha algum equipamento em desordem.

Com informações: PRF