Sábado, 31 de Julho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Princesa dos Campos está com 100% dos motoristas de Ponta Grossa vacinados

20/07/2021 às 15:05

A liberação da vacina contra a Covid-19 para motoristas e demais profissionais do setor do transporte gera boas expectativas para empresas da área. Em Ponta Grossa, esses trabalhadores receberam a dose única da imunização a partir do fim de junho, o que possibilitou que 100% dos motoristas da Expresso Princesa dos Campos (EPC) fossem vacinados até a primeira quinzena de julho.

Para o Diretor Presidente e CEO da EPC, Gilson Barreto, o passo dado é importante para a retomada do setor de transportes e turismo, de forma segura. “Como um serviço essencial, o transporte de passageiros e cargas nunca parou durante a pandemia do Coronavírus. Estávamos ansiosos pela vacinação no Paraná, já que os profissionais da área vivem circulando por diversos lugares. Agora, com a vacina, nossos colaboradores estarão mais seguros para as atividades do dia a dia, o que leva também mais segurança aos nossos passageiros”, ressalta Gilson.

A esperança de Gilson é que, com o avanço da vacinação para diversas categorias e idades, haja, progressivamente, a retomada de viagens por parte dos brasileiros e, consequentemente, aumento no número de vendas de passagens. A expectativa leva em conta um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), que indica que o principal desejo dos brasileiros para o período pós-pandemia é viajar.

“Esperamos que a partir de setembro haja uma maior frequência da procura de viagens. Atualmente estamos com estabilidade. Com a vacinação em massa, a expetativa é de que as pessoas voltem a viajar com mais frequência e a segurança de que estamos preparados para oferecermos a melhor comodidade aos nossos passageiros”, afirma o diretor presidente da EPC.

Em 2020, a Expresso Princesa dos Campos registrou um aumento de 13% no setor, mesmo diante da pandemia do Coronavírus. O aumento foi puxado pela área de cargas e encomendas. Neste ano de 2021, o segmento de transportes de cargas está com um crescimento de 23%, número acima da média nacional, que é de 12,4%, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços divulgada neste mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os ônibus da Princesa dos Campos passam por higienizações internas e externas em toda a frota, diariamente, assim que os veículos entram na garagem da empresa. Um dos destaques da sanitização realizada pela EPC é a aplicação de nebulização. Para isso, um equipamento foi desenvolvido em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O nebulizador gera uma névoa seca que, juntamente com o desinfetante Power Plus, cria uma ação saneante imediata, atingindo 100% da superfície do ambiente. Para o embarque, a EPC também toma os cuidados necessários para evitar aglomerações e combater a disseminação do vírus, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para adentrar ao veículo, a aferição da temperatura corporal e avisos constantes sobre a importância do álcool em gel.

da assessoria