A Sanepar informa que, devido a problemas elétricos na rede de energia da Copel que atende as captações de Alagados e do Pitangui, em Ponta Grossa, pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede nesta quinta-feira (18). Podem ser afetados Los Angeles, Oficinas e Uvaranas. Equipes da Copel já solucionaram o problema, mas até que o sistema se recupere e as redes sejam pressurizadas o abastecimento pode ficar comprometido. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até o fim da noite. Em situações como esta a Sanepar pede aos clientes que façam uso econômico da água, priorizando higiene e alimentação.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
da Comunicação da Sanepar