Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

Procurados pela prática de homicídios em série em PG são presos em Paranaguá

2022-04-21 às 14:59

Na noite desta quarta-feira (20), dois homens foram presos na cidade de Paranaguá após tentativa de fuga de abordagem veicular realizada por policiais militares. Eles são suspeitos de assassinatos em série e de integrar uma organização criminosa que vinha, desde a metade de dezembro de 2020, realizando homicídios em Ponta Grossa, todos efetuados de maneiras similares (com dezenas de disparos e sem qualquer possibilidade de defesa vítima, conforme informações da Polícia Civil). Durante a abordagem, ambos teriam se identificado com nomes falsos, sendo, também, realizada a prisão de um terceiro indivíduo. No veículo foi localizada uma pistola 9mm, com carregador estendido e numeração suprimida.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas eram integrantes de grupos rivais e as execuções tinham como motivação a “disputa por território ou mesmo em decorrência de alguns traficantes se negarem a comprar droga da respectiva organização, razão pela qual não só os autores dos homicídios possuem extensa ficha criminal, como, também, a grande maioria das vítimas”.

Em outubro de 2021, a Polícia Civil, em Ponta Grossa, divulgou a identidade de três integrantes desta organização criminosa, com um deles sido preso em dezembro. Desde então, realizou-se uma força-tarefa, envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e DEPEN com a finalidade de prender os envolvidos com os crimes em questão, assim como com a finalidade de prevenir novos delitos, os trabalhos da força-tarefa resultaram em diversas prisões, assim como na apreensão de várias armas.

Confira abaixo uma explicação em vídeo sobre o caso, feita pelo delegado Fernando Jasinski, responsável pelo setor de homicídios:

Informações 13ª SDP