Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Professora Lucélia Clarindo recebe título de Cidadã Benemérita de PG

2021-11-08 às 17:56

A pedagoga e especialista em contação de histórias, Lucélia de Cássia Clarindo, teve o título de Cidadã Benemérita de Ponta Grossa concedido pela Câmara de Vereadores, na sessão ordinária desta segunda-feira (8).

Proposto pela vereadora Josi do Coletivo (PSOL), o Projeto de Lei 132/2021 foi aprovado com 19 votos favoráveis. Durante a sessão, Lucélia Clarindo foi carinhosamente chamada de “lenda viva” e “gigante da cultura” de Ponta Grossa, pelos vereadores.

Lucélia Clarindo é licenciada em Pedagogia e especialista em Contação de Histórias e Literatura. Também é idealizadora do Bando da Leitura, um projeto de estímulo à leitura por meio das linguagens da Arte, há 14 anos.

“Muito ligada às Artes Cênicas, a homanegeada sempre extrapolou o a sua função de professora, sendo uma ‘fazedora de artes’! Dona de um grande talento e sensibilidade, proporciona, demasiadamente, a livre criação por parte de seus leitores do Bando, indo muito além das leituras das obras. Por essa razão, hoje, seu nome é sinônimo de Arte, Criação e Alegria”, consta no PL.