Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

Profissionais da saúde aprovados em concurso serão convocados para atuar no combate ao coronavírus

2020-03-20 às 10:21

O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou a contratação de mais 256 profissionais da saúde aprovados em concurso público para encorpar a força-tarefa contra o coronavírus no Paraná. As nomeações constam nos decretos 4.299 e 4.300 publicados nesta quinta-feira (19). Como já foram aprovados em dezembro nos exames médicos, os novos servidores começam a trabalhar imediatamente.

Outros 106 também foram convocados e estão finalizando nesta semana as avaliações médicas. Com isso, serão 362 novos servidores reforçando os quadros da Secretaria Estadual da Saúde.

Os profissionais que já foram nomeados assumirão funções de administrador, assistente social, assistente de farmácia, biólogo, enfermeiro, engenheiro agrônomo, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, inspetor de saneamento, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional e técnicos administrativo, de enfermagem, de laboratório, de manutenção e de segurança do trabalho.

Eles vão atuar em todas as regiões do Estado. Do total, 13 profissionais serão deslocados para atuar no Complexo Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

As informações e imagens são da Secretaria de Estado da Saúde