Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

Profissionais de Saúde de PG podem agendar vacina meningocócica

23/06/2022 às 10:18

A Fundação Municipal de Saúde, através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, vai abrir agendamento para a aplicação da vacina meningocócica C (Conjugada) para profissionais de saúde. A ação acontecerá neste sábado no Ônibus da Vacina, que ficará no Parque Ambiental, próximo à Estação Arte. O atendimento será realizado das 9h às 18h.

O agendamento será aberto nesta quinta-feira (23), a partir das 14h, no site da Prefeitura (https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/vacinacao/). Ao todo, serão 2 mil doses. É preciso levar documentos pessoais, carteirinha de vacinação, crachá ou comprovante de rendimentos.

A recomendação, neste momento, pela vacinação dos trabalhadores da saúde contra o sorogrupo C, com esquema de uma dose, leva em conta a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade.

Assim ficará disponível temporariamente até fevereiro de 2023 a vacina meningocócica C (Conjugada) para as crianças a partir dos 5 anos de idade e adolescentes não vacinados até 10 anos de idade e para trabalhadores da saúde. “No caso das crianças (na faixa etária dos 5 anos até 10 anos 11 meses e 29 dias), a vacinação é de maneira seletiva, fazendo a verificação do histórico vacinal nas unidades de saúde”, reforça a coordenadora de imunização, Stela de Souza Godoy.

da assessoria