Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Programa Feira Verde retorna nesta terça-feira (14)

2020-04-13 às 15:26

O calendário de trocas segue o mesmo proposto pela SMAPA no início do ano

Após mais de três semanas com as atividades suspensas, o programa Feira Verde retornará nesta terça-feira (14) em Ponta Grossa. O calendário das trocas seguirá o mesmo proposto pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) no início de fevereiro e todos os 177 pontos devem ser atendidos ao longo das duas próximas semanas.

Apesar do retorno do programa, a SMAPA definiu novas medidas para diminuir o risco de contágio do novo coronavírus e pede para que a população colabore com a tentativa de evitar aglomerações. Uma das determinações é a obrigatoriedade do espaçamento de 1,5 metro de distância entre cada participante nas filas de trocas. Seguindo os protocolos de segurança, os servidores do Feira Verde também trabalharão com máscaras e luvas.

De acordo com o secretário da pasta, Bruno Costa, o objetivo da SMAPA é fornecer alimentos saudáveis aos cidadãos, mas neste momento de pandemia, as aglomerações devem ser evitadas. “O Feira Verde voltará por ser um serviço que garante alimentos de forma fácil e segura à população. Mas, precisamos que cada um faça sua parte colaborando com a obediência ao distanciamento proposto. Em caso de violação das determinações, o funcionamento poderá ser revisto”, alerta Bruno.

Durante esta terceira semana de abril 67 pontos devem ser atendidos para a realização das trocas de materiais recicláveis por hortifrútis ou créditos de bilhetagem do transporte público. Além de o programa contribuir para o abastecimento da população, o Feira Verde também beneficia 161 produtores que fornecem os alimentos para serem entregues aos cidadãos.

O calendário desta semana pode ser conferido aqui.

Informações/Foto: Assessoria de Imprensa