Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Projeto de lei que determina divulgação, em tempo real, de receitas e despesas da Prefeitura de PG é aprovado pela Câmara

2022-05-18 às 15:26
Foto: Arquivo/CMPG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, em segunda discussão, na sessão ordinária desta quarta-feira (18), o Projeto de Lei 54/2022, de autoria da vereadora Missionária Adriana, que obriga o Poder Executivo a divulgar, em tempo real, as despesas e receitas do governo municipal por meio de aplicativo para celulares e sítio eletrônico.

A vereadora justificou o projeto. “A população clama por mais transparência no trato, principalmente do dinheiro público. Eu apresento este projeto à Casa de Leis para que a Prefeitura da nossa cidade disponibilize um aplicativo de celular e sítio eletrônico que reproduza de forma objetiva e simplificada as receitas e despesas do governo municipal”, afirma.

Segundo a Missionária Adriana, no aplicativo e no site deverão constar as despesas divididas por poder, órgão público, área, recursos humanos, fornecedores, prestadores de serviços, diárias de viagem. “Da mesma forma, as receitas devem ter seus valores e fontes revelados. A palavra chave aqui é transparência”, conclui.

Com a aprovação, o PL seguirá para sanção do Poder Executivo.

Confira o PL na íntegra