Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Projeto Primeiros Passos, do Instituto MM, capacita 140 profissionais que atuam na primeira infância

2022-08-03 às 13:27
Foto: Stockvault

Desenvolvido pelo Instituto Mundo Melhor, o projeto Primeiros Passos divulgou os primeiros resultados alcançados desde que teve início, em junho deste ano.  O projeto, que tem por objetivo instrumentalizar os servidores e profissionais que atuam na primeira infância, capacitou 140 pessoas, as quais participaram dos encontros online através da Plataforma Google for Education.

O Primeiros Passos é uma parceria com a Faculdades Pequeno Príncipe, responsável por ministrar os conteúdos exclusivos. Durante a qualificação, foram abordados temas como: desenvolvimento infantil; estratégias para o trabalho com famílias e os cuidadores; a importância dos vínculos afetivos; a prevenção de violências; o trabalho intersetorial; entre outros.

As turmas foram compostas por participantes de diversas cidades paranaenses, como Londrina, Curitiba, Ponta Grossa, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. Para a presidente do Instituto, Cirlei Simão Pauliki, é uma imensa satisfação ver os projetos ganhando cada vez mais espaços, conseguindo atingir mais esferas da sociedade, neste caso, contribuindo tanto com as crianças e adolescentes, quanto com os profissionais que atuam na área.

Desde 2021, o IMM é signatário do Pacto Nacional pela Primeira Infância, por isso a criação do Primeiros Passos veio para unir esforços e atuar nessa causa tão nobre. “As turmas encerraram o projeto agregando conhecimentos ao seu repertório, renovando-os, ainda com o compromisso de contribuírem para a ampliação da política nacional para a primeira infância”, salienta a assistente social, Fernanda Matos.