Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Projeto ‘Quarentena Records’ reúne músicos em isolamento para gravação de videoclipes

2020-07-21 às 15:37

Levar arte, música e entretenimento aos lares durante esse período de isolamento social. Este é o objetivo do projeto independente Quarentena Records, idealizado pelo músico Michael Junqueira. A iniciativa reúne músicos, cantores e produtores espalhados por todo país que unem os seus talentos na produção de videoclipes. Três vídeos já foram lançados e mais de 10 estão em andamento.

“O intuito é possibilitar que músicos, produtores e compositores trabalhem durante a quarentena. A ideia é que eles trabalhem em casa, com os recursos que têm à disposição, pode ser uma gravação de celular ou um áudio diretamente da mesa de som”, explica Junqueiro. O material enviado é reunido e editado no formato de videoclipes lançados na página do Instagram @quarentenarecords

Junqueira conta que o projeto surgiu despretensiosamente após convidar alguns músicos para gravar um videoclipe. O projeto cresceu e hoje já conta com a participação da cantora Joana Veronezi, de San Diego, na Califórnia, e Ítalo Bezerra, filho do Bezerra da Silva.

Idealizador do projeto:

Músico profissional há quase 20 anos, Michael Junqueira tem passagem por diversas casas de show em Pato Branco e Ponta Grossa. Apenas no bar e restaurante Cavalo Marinho, na Ilha do Mel, são 10 anos de atividade. 

Confira o último vídeo lançado pelo projeto Quarentena Records: