Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Projeto Sine Comunidade leva serviços gratuitos ao Distrito de Guaragi nesta semana

2021-08-30 às 19:57

Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) realizará a 3ª Edição do Projeto Sine Comunidade, na Escola Municipal Professora Maria Elvira Justus Schimidt, no Distrito de Guaragi, das 13 às 16 horas. Será ofertada intermediação de mão de obra, suporte às ferramentas digitais utilizadas para busca de vagas de emprego e encaminhamento para o benefício do Seguro Desemprego, entre outros serviços.

Adriano Gonsalves, diretor da Agência do Trabalhador, adianta que serão disponibilizadas cerca de 200 vagas de emprego no evento, tanto da Agência, quanto das empresas parceiras, como empresas de RH e a oferta de estágios através da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). “Os interessados devem estar com a carteira de trabalho em mãos, juntamente com o currículo. Estaremos oportunizando vagas efetivas e temporárias e para a maioria delas será necessária a entrega do currículo”, elucida Gonsalves.

José Loureiro Neto relata que o evento contará com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que estará orientando sobre a coleta seletiva de recicláveis, da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública com orientações sobre a Patrulha Maria da Penha e Programa Salve Celular, como também com o caminhão do Programa Feira Verde, que trocará materiais recicláveis em troca de alimentos hortifruti. Além disso, serão realizados cortes de cabelo gratuitos para a população. “O Projeto Sine Comunidade chega agora no Guaragi, com o intuito de levar cursos de capacitação e oportunidade de trabalho para os moradores, mas também levará informações importantes de cidadania para a comunidade”, finaliza Loureiro.

Serviço:

3ª Edição do Projeto Sine Comunidade

Data: 03/09/2021

Horário: das 13 às 16 horas.

Local: Escola Municipal Professora Maria Elvira Justus Schimidt, no Distrito de Guaragi – Rua Prefeito Júlio Moleta, 400 – Santana, Distrito Guaragi.

Cronograma do Projeto Sine Comunidade para 2021:

Setembro (primeira semana) – Distrito de Guaragi – 03/09/2021

Setembro (segunda semana) – Gralha Azul – 17/09/2021

Outubro – Distrito de Itaiacoca – 22/10/2021

Novembro (primeira semana) – Parque N. Sra. Graças – 05/11/2021

Novembro (segunda semana) – Jardim Paraíso – 26/11/2021

 

da Assessoria