Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, destacou a importância da primeira cabine de desinfecção instalada no Pronto Socorro Municipal. A estrutura foi entregue ontem (8), mas ainda não está em funcionamento. A ação faz parte das estratégias de combate ao coronavírus no município.
De acordo com Rangel, a intenção é instalar cabines também nos terminais de transporte coletivo, Calçadão da Coronel Cláudio, nas Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e áreas de maior circulação de pessoas. “Esses túneis serão instalados em pontos que a gente considera críticos e pedimos à população, que por favor, utilizem o equipamento”, pede.
O prefeito conta que as negociações começaram há duas semanas para garantir equipamentos seguros e total transparência no processo. “Como tem muita gente ainda mal-intencionada no Brasil e problemas graves com relação à licitações, nós estamos buscando um projeto muito transparente com menor preço desses equipamentos e maior eficiência”, afirma.
Ele acrescenta que o processo de aquisição do equipamento pela Prefeitura é mais burocrático do que na iniciativa privada. “No comércio muito simples, basta o empresário comprar ou alugar a cabine e colocar. Na Prefeitura é tudo mais difícil, precisa passar por um processo de licitação”, justifica.
As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, comandado por Rangel na Rádio Mundi FM.
Imagem: Prefeitura de Ponta Grossa