Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Rangel afirma que irá mandar parar montagem de parque de diversões no centro de PG

2020-11-18 às 12:36

A montagem nesta terça-feira (17) de um parque de diversões no Parque Ambiental gerou polêmica na internet. Depois da repercussão da notícia, o prefeito Marcelo Rangel fez uma live em suas redes sociais informando que irá mandar parar a instalação.

“Eu não autorizei a instalação do parque. Eles começaram a colocar alguns equipamentos porque eles venceram um processo licitatório, isso no ano passado. Então, eles tinham o direito jurídico. Mas, de acordo com os números e a preocupação que nós temos da evolução do coronavírus, então não autorizei eles a continuarem a montagem”, explica o prefeito.

Rangel ainda afirma que os números da COVID-19 em Ponta Grossa estão controlados e que a preocupação é com relação a uma possível segunda onda. “Eles estavam preparando isso para dezembro, não era pra agora. Mas, mesmo assim, a gente vai tomar um certo cuidado para que a gente possa fazer a liberação com números bem controlados”, complementa.

Parque de Olarias

Já com relação ao carrossel que foi anunciado para o Parque de Olarias, Rangel afirma que ele será, sim, instalado. “Esse, sim, vai ser montado de qualquer maneira. Ele faz parte das comemorações de natal. Na verdade ele é mais um ornamento, porque ele é muito iluminado e vai ficar muito bonito no Parque de Olarias”, coloca.

No entanto, o prefeito afirma que o uso por parte da população será feito somente mediante liberação dos órgãos de saúde. “A liberação para a população depende da aprovação do COI, da aprovação dos médicos. A gente vai conversar com os médicos lá no Hospital Universitário e também na Prefeitura para que haja consenso da possibilidade da utilização ou não”, finaliza.