Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

Rangel afirma que pretende liberar a realização de cerimônias de casamento nas igrejas

2020-09-10 às 08:46

Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, revelou que pretende autorizar a realização de cerimônias religiosas de casamento em igrejas, templos e demais locais de culto do município. Eventos desse tipo estão proibidos desde março devido à pandemia de COVID-19.

Rangel enfatiza que o evento seguirá protocolos rígidos de segurança para evitar a contaminação pelo coronavírus. “O casamento na igreja vai também ter o mesmo sistema de prevenção que hoje as igrejas já têm”, destaca. Ele cita como exemplos o limite de 30% da capacidade, distanciamento social, uso de máscara obrigatório e higienização das mãos.

Entretanto, o prefeito alertar que as festas com grandes aglomerações continuam proibidas. “Tudo o que tiver um protocolo diferenciado de prevenção nós vamos trabalhar para retomar. Não podemos, de jeito nenhum, prejudicar as pessoas mais do que elas já foram prejudicadas depois de seis meses de pandemia”, justifica.

Um novo decreto com as novas regras para a realização de cerimônias religiosas de casamento deverá ser emitido pela Prefeitura Municipal nos próximos dias.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel, na Rádio Mundi FM.