Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Rangel agradece doação de tomógrafo para o Hospital da Criança

2020-07-21 às 10:31

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, comemorou a entrega do tomógrafo ao Hospital Municipal da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira. O equipamento, avaliado em R$ 1 milhão, foi doado pela DAF Caminhões e entregue na tarde de ontem (20).

Rangel fez questão de agradecer a doação e não poupou elogios à empresa. “DAF Caminhões, o nosso eterno agradecimentos pelo que vocês fizeram por Ponta Grossa e pelo que vocês fazem pelas nossas crianças pelo que vocês investiram no nosso Hospital da Criança”, destaca. 

De acordo com o prefeito, a sala será transformada para imitar o fundo do mar e o tomógrafo irá simular um submarino. “As crianças vão chegar lá, vão olhar para os peixinhos na parede como se tivessem no fundo do mar e vão entrar naquele equipamento como se tivessem entrando num submarino. Uma coisa tão linda que eu não tenho palavras para explicar como será”, resume.

A transformação do Hospital da Criança nos últimos anos foi enfatizada por Rangel. “Quando nós assumimos [a Prefeitura], em 2013, ele estava fechando porque não tinha mais nada”, lamenta. “Hoje o Hospital da Criança está se tornando referência no atendimento materno-infantil, com tomógrafo, aparelho de raio-x, com profissionais, com especialização, com UTIs que estão chegando”, enumera. 

Para o prefeito, a revitalização do Hospital da Criança é um dos projetos mais importantes da sua vida. “Oito anos se passaram na Prefeitura, mas só o hospital já valia tudo que eu fiz na minha vida. Foi um projeto que no começo ninguém acreditava, ninguém imaginava que poderia dar certo essa parceria com a iniciativa privada”, lembra.

Rangel salienta que com a possibilidade da iniciativa privada investir no Hospital da Criança, o local pode adquirir equipamentos de ponta. “O hospital pode comprar produtos que pela Prefeitura não conseguia comprar. Se a prefeitura fizesse licitação teríamos problemas, porque não pode escolher produtos modernos e diferentes”, frisa.

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, comandado por Rangel na Rádio Mundi FM.

Confira o vídeo da entrega do tomógrafo no Hospital da Criança:

Posted by Nelson Canabarro on Monday, July 20, 2020