Sábado, 13 de Abril de 2024

Rangel anuncia que estudantes de medicina irão reforçar o combate ao coronavírus nas UBS

2020-03-23 às 16:01

O Prefeito Marcelo Rangel anunciou, na tarde desta segunda-feira (23), que cerca de 50 estudantes do quinto e do sexto ano do curso de Medicina, da Universidade Estadual de Ponta Grosa (UEPG), serão chamados para atuar na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Isso é maravilhoso. Eu espero que não, mas certamente, pela evolução da doença, nós vamos precisar lá na frente”, enfatiza. Eles irão atuar nas Unidades Básicas de Saúde com o objetivo de desafogar os hospitais.

O prefeito também reforçou que no caso de sintomas leves ou suspeita de contágio por coronavírus, os hospitais devem ser evitados. “Eu sempre reforço que devemos evitar ao máximo os hospitais. Se existe algum lugar onde o perigo de contágio é maior é nos hospitais, mesmo os particulares. Então, trabalhar com as unidades de saúde é o mais correto, frisa.

Rangel justificou a necessidade de convocar estudantes de medicinas e médicos cubanos. “Eu preciso ser muito sincero. Nós tivemos uma queda no número de servidores na saúde, muitos estão com medo ou com receio”, confessa.

Posted by Marcelo Rangel on Monday, March 23, 2020