Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Rangel cogita multa pesada para quem não usar máscara

2020-04-24 às 11:28

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito Marcelo Rangel comentou sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos de Ponta Grossa e a possibilidade de multa pesada para quem descumprir o decreto municipal. As declarações foram dadas durante o programa diário que apresenta na Rádio Mundi FM.

De acordo com Rangel, ele não descarta a possibilidade de aplicar uma multa pesada para quem descumprir a obrigatoriedade do uso de máscaras. “Provavelmente mais adiante vai ter multa pesada sim, mas neste momento ainda não multa”, destaca.

O prefeito lamentou que muitas pessoas ainda estejam desrespeitando a determinação municipal. “Essas pessoas não estão desrespeitando a mim, estão desrespeitando a própria família”, enfatiza. 

Para Rangel, o uso de máscaras é um ato de respeito ao próximo. “Faça a sua parte. Se você tem filhos, respeite seus filhos. Se você tem pais, respeite seus pais. Se você não tem ninguém, então respeite os médicos, os enfermeiros, os zeladores que estão fazendo a limpeza dos hospitais”, salienta.

População ainda não tem o hábito de usar máscaras

Rangel conta que, quando saiu de carro para apresentar o programa nesta manhã (24), encontrou pelo menos duas pessoas na rua sem máscara. O prefeito buzinou para chamar a atenção e foi hostilizado pelos pedestres. “Eu vou reclamar quando encontrar alguém sem máscara na rua. Em lugares públicos agora é obrigatório”, alerta.

Obrigatoriedade em todo o Paraná

Três projetos de lei que instituem a exigência de máscaras para frequentar locais públicos em todo o estado estão em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “O uso de máscara é obrigatoriedade em Ponta Grossa, inclusive pode virar lei em todo o estado do Paraná”, adianta Rangel.