Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Rangel coloca UTIs do Hospital Municipal à disposição para pacientes com covid-19

2020-07-14 às 19:56
Hospital Municipal Amadeu Puppi (Foto: Arquivo/Assessoria PMPG)

Ponta Grossa bateu recordes negativos em relação à covid-19 no município. Em 24 horas, a cidade registrou 57 novos infectados – maior número desde o início da pandemia – e o Hospital Universitário (HU) alcançou a lotação máxima nas UTIs destinadas ao tratamento da doença. Na noite desta terça-feira (14), Rangel colocou à disposição, como retaguarda aos pacientes graves do coronavírus, os leitos do Hospital Municipal Amadeu Puppi.

O chefe da 3°Regional de Saúde, Robson Xavier, chegou a informar ao D’Ponta News que, sem leitos disponíveis no HU, novos pacientes graves que precisassem de UTI neste período, teriam que ser encaminhados à outras cidades. Depois disso, Rangel anunciou que a estrutura do Pronto Socorro Municipal está disponível para casos de emergência. Leia o que escreveu o prefeito de Ponta Grossa.

“A Prefeitura coloca à disposição os leitos de UTIs do Hospital Municipal como retaguarda para covid-19. Até a implementação de mais 10 leitos nas UTIs do Hospital Universitario, a Prefeitura disponibilizará sua estrutura de UTIs para atendimento emergencial, em ala específica.

O governo estadual também irá utilizar contrato com a SESA (Secretaria de Estado de Saúde do Paraná) firmado com o Hospital Bom Jesus para ativação de retaguarda de UTIs para a covid-19. Portanto, até a estabilização da ocupação dos leitos de UTIs do Hospital Universitário, a cidade de Ponta Grossa terá a disposição leitos emergenciais de retaguarda, utilizados pela Prefeitura.

Portanto, mesmo com ocupação acima de 90% no Hospital Regional com 7 pacientes ponta-grossenses, estaremos com retaguarda de UTIs para pacientes da cidade“, escreveu Rangel.