Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Rangel confirma oitavo caso de Covid-19 em Ponta Grossa

2020-04-21 às 16:13

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Saúde (FMS), informa que o município registrou o oitavo caso confirmado de Coronavírus, Covid -19, em Ponta Grossa. O paciente é do sexo masculino, tem 76 anos, ficou hospitalizado em leito regular e teve alta hospitalar ontem (20). O paciente e familiares seguem em monitoramento domiciliar até que não apresentem mais sintomas respiratórios ou encerre o tempo de incubação do vírus.

A FMS já estava acompanhando o caso enquanto era tratado como suspeito e a partir de agora passará a realizar contato telefônico diário para a família, com a intenção de obter informações a respeito do quadro do paciente e sobre os contatos domiciliares e próximos. O paciente encontra-se em casa em estado estável, realizando isolamento domiciliar.

Até o momento Ponta Grossa conta com oito casos confirmados para o novo Covid-19, sendo cinco já recuperados, dois pacientes em monitoramento domiciliar, um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nenhum óbito e 1151 pacientes sendo monitorados pela equipe municipal de Epidemiologia e Atenção Primária.

A FMS tem tomado todas as medidas necessárias de acordo com o protocolo vigente do Ministério da Saúde. Acredita-se que o novo caso entre no Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) na tarde de hoje (21).

Da assessoria