Sábado, 21 de Setembro de 2024

Rangel critica declarações de Osmar Terra e afirma: “Tinha que ficar quieto”

2020-05-15 às 10:13

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, criticou as declarações polêmicas dadas pelo deputado federal Osmar Terra. Ontem (14), Terra voltou a dizer que o distanciamento social como combate à pandemia é uma decisão equivocada e afirmou que não existe nenhum estudo nem prova científica de que a quarentena funcione.

“Ele coloca gasolina na fogueira. Ele manda vídeos no WhatsApp dizendo que não adianta fazer quarentena, que a doença [Covid-19] vai se espalhar e que quem tiver que morrer vai morrer de qualquer jeito, que não tem o que fazer”, comenta Rangel. O prefeito lembra que Osmar Terra chegou a afirmar, no início da pandemia, que iriam morrer apenas 2,4 mil pessoas em decorrência do coronavírus. “Como se 2,4 mil pessoas fosse pouco! Hoje nós já registramos quase 14 mil mortes e subindo”, lamenta.

“Na minha opinião, quem já errou uma vez, tinha que ficar quieto”, dispara. Rangel acrescenta que as informações contraditórias acabam confundindo a população e levando algumas pessoas a não seguir as orientações das autoridades de saúde.

As críticas foram feitas nesta sexta-feira (15), durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, comandado diariamente por Rangel na Rádio Mundi FM.