Sábado, 14 de Dezembro de 2024

Rangel critica repercussão do vídeo que mostra PM em máquina de brinquedos: “Tempestade em copo d’água”

2020-08-06 às 08:40

Na manhã desta quinta-feira (6), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, criticou a repercussão de um vídeo que mostra um policial militar do 1º Batalhão de Polícia Militar, lotado em Ponta Grossa, supostamente usando de forma indevida uma máquina de brinquedos. O policial fardado é visto desligando e ligando o equipamento em um postos de combustíveis da cidade. As imagens viralizaram nas redes sociais na tarde de ontem (5).

“Tempestade em copo d’água”, afirma Rangel. “Nós estamos vivendo uma pandemia, tragédias no mundo, notícias importantes que a gente precisa passar para a população e um vídeo fora de contexto viraliza nas redes sociais e passa a imagem de que o policial estava fazendo alguma coisa errada. Que barbaridade”, critica.

O prefeito comenta que quem gravou o vídeo narrou como se o policial estivesse pegando o dinheiro ou os brinquedos de dentro da máquina. “O próprio segurança do posto de combustíveis veio a público explicar que não era nada daquilo e que o policial sugeriu que a máquina fosse desligada para que ela voltasse a funcionar. Vejam como de repente um vídeo mal colocado na internet pode incriminar uma pessoa, prejudicar um profissional e, inclusive, causar uma tragédia”, argumenta

Para Rangel, quem fez o vídeo também precisa ser denunciado na Justiça, investigado e responsabilizado caso tenha cometido algum crime envolvendo danos morais. “O sujeito filma, coloca na internet, acaba com a promoção de um pai de família, acaba com o profissional e fica por isso mesmo? Eu não aguento essas coisas. Injustiça para mim é o pior crime que existe”, enfatiza.  

As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.

O comando 1º Batalhão de Polícia Militar instaurou uma sindicância para apurar o caso e, na tarde de ontem, enviou uma nota à imprensa. Confira: 

O Primeiro Batalhão de Polícia Militar informa que já tem conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais, no qual aparece um policial-militar utilizando uma máquina de entretenimento em um posto de combustível, bem como que o Militar Estadual já foi identificado e que será aberto procedimento administrativo visando apurar os fatos constantes no vídeo.

O Comando e os Policiais Militares do 1º BPM não compactuam com atitudes contrárias ao Código de Ética que rege a Corporação e a digna profissão de Policial Militar. Informamos que denúncias referentes a eventuais condutas de policiais-militares podem ser efetuadas com segurança e sigilo através de diversos canais, ligação telefônica ao “181 – Disque Denúncia” e/ou à Corregedoria da Polícia Militar no site “http://www.pmpr.pr.gov.br/form/denuncie” ou telefone 0800 643 7090.

.