Sábado, 21 de Setembro de 2024

Rangel decreta luto oficial em PG após morte de Delmar Pimentel

2020-12-16 às 09:45

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), anunciou o decreto de luto oficial na cidade. O motivo é a morte do ex-vereador Delmar Pimentel, ocorrida na tarde de terça-feira (15).

Durante a gestão de Rangel, Delmar chegou a comandar a Agência Reguladora de Águas e Saneamento (ARAS). Nas redes sociais, Rangel comentou o caso. “Acabo de decretar luto oficial pela morte do ex-presidente da Câmara Delmar Pimentel”, escreveu.

Trajetória de Delmar

Morreu nesta terça-feira (15) o ex-vereador Delmar Pimentel. Ele estava internado desde o dia 15 de novembro devido à COVID-19 e acabou não resistindo à doença.

Liderança política conhecida em Ponta Grossa, Delmar Pimentel foi vereador por cinco mandatos, de 1993 a 2009 e de 2013 a 2016. Delmar também presidiu a extinta Agência Reguladora de Água e Saneamento Básico (Aras), órgão da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Devido ao internamento, Delmar não tomou conhecimento da eleição do filho, Ede Pimentel, para vereador no último dia 15 de novembro.

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa emitiu nota de pesar:

A Câmara Municipal de Ponta Grossa lamenta profundamente o falecimento, ocorrido nesta terça-feira (15) do ex-vereador e presidente do Legislativo, Delmar José Pimentel.

Homem público e político atuante na cidade, Delmar cumpriu cinco mandatos como parlamentar, os primeiros quatro, ininterruptamente de 1993 a 2009 e o quinto, no período de 2013 a 2016, quando assumiu duas suplências em seguida. Delmar foi presidente da Câmara Municipal por quatro mandatos.

Aos familiares e amigos nossos sentimentos de pesar e ao companheiro Delmar, nossos votos de que descanse em paz!

Foto: Divulgação