Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Rangel e Sandro Alex denunciam carreata de PG por disseminação de fake news

2020-03-28 às 08:37

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, formalizaram denúncia contra a carreata organizada em Ponta Grossa na tarde de ontem (27) pela reabertura do comércio na cidade. Ao menos duas notícias falsas, as chamadas fake news, foram disseminadas durante a manifestação e serão investigadas pelo Gaeco.

Organizadores do movimento chegaram a anunciar que o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, havia autorizado o retorno das aulas nas escolas estaduais, o que não é verdade. Eles chegaram a afirmar ainda que um profissional autônomo cometeu suicídio devido às restrições impostas ao comércio, informação desmentida pela família da vítima.

“Hoje houve dois anúncios falsos neste movimento e estou pedindo ao Gaeco investigação em Ponta Grossa. O Gaeco já está investigando em Guarapuava e vou pedir o mesmo aqui. Vamos parar com isso. Fazer ou compartilhar fake news é crime”, ressaltou Sandro Alex.

“Estarei representando junto ao Gaeco, e à Justiça, a disseminação de fake news de forma criminosa em momento de Estado de Emergência no município. Lamentável. Os organizadores do movimento serão acionados judicialmente e também pelo Gaeco pelos crimes cometidos claramente”, frisou Marcelo Rangel.

A denúncia foi formalizada, ainda na noite de ontem (27), na sede da 13ª Subdivisão Policial na presença da delegada, Tânia Maria Sviercoski e o delegado-chefe Nagib Nassif Palma.