Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Rangel faz apelo aos ponta-grossenses e afirma que “está viabilizando dez novos leitos de UTI para PG”

2020-07-14 às 19:19

Depois que Ponta Grossa bateu o recorde de infectados pelo novo coronavírus em apenas um dia, com 57 novos casos, e o Hospital Universitário anunciar a lotação dos leitos da UTI destinados para tratamento da Covid-19, o prefeito Marcelo Rangel usou as redes sociais para fazer um pronunciamento.

De acordo com o prefeito de Ponta Grossa a cidade está avançando para o nível máximo. “Nos preocupa muito, pois temos esta semana para tomar uma decisão na sexta-feira (17) para mudança de bandeira. Nós temos cinco óbitos e um sendo avaliado. Estamos viabilizando mais dez leitos em regime de emergência no Hospital Universitário. Conversei há pouco com o Governo do Estado e acredito que em até 48h teremos novas UTI’s abertas no HU. Está evoluindo muito rápido, estamos passando pelo pico da doença. Não temos mais condições de receber pacientes de outras cidades neste momento”, disse.

“Estamos avaliando o aumento dos casos. Se realmente constatarmos este aumento nos próximos dias, na sexta-feira [17] mudaremos para bandeira laranja e novas medidas devem ser tomadas na semana que vem. Peço por favor que se cuidem, pois este é um momento crítico”, finalizou Rangel.

Assista na íntegra o que disse o prefeito Marcelo Rangel.

Posted by Marcelo Rangel on Tuesday, July 14, 2020