Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, voltou a pedir que os moradores de Uvaranas usem máscara e reforcem as ações de prevenção contra o novo coronavírus.
“Ontem eu tive na região de Uvaranas para visitar algumas obras e fiquei bem preocupado, porque vi muitas pessoas sem máscara. Acabei contando mais de 20 pessoas sem proteção”, conta.
Rangel lembra que o bairro é um dos mais afetados pela Covid-19 em Ponta Grossa. A região concentra 18 pacientes com coronavírus e mais 516 suspeitos.
Pico da doença
De acordo com o prefeito, o município está entrando na fase mais delicada de combate ao coronavírus e os cuidados para evitar o contágio precisam ser redobrados. “Uma coisa que nós aprendemos a duras penas é que a gente precisa realmente se cuidar. Não pode se descuidar agora, porque agora é que é o pior momento da doença”, afirma.
Jovens também precisam se cuidar
Rangel também estendeu o pedido aos jovens e relata que nas ruas do centro é comum ver adolescentes sem proteção. “Ontem, uma amiga que é médica, estava passando de carro ali no Calçadão [da Coronel Cláudio] e viu quatro jovens sem máscara”, comenta.
Ele lembra que os jovens podem ser vetores de transmissão da doença. “A gente tem que tentar explicar de todas as maneiras que eles também têm papel fundamental nesse momento. Talvez o jovem não sofra, mas ele leva o vírus para outras pessoas”, reforça.
As declarações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, comandado por Rangel na Rádio Mundi FM.