Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, aproveitou o espaço do ‘Programa Nilson de Oliveira’, que comanda diariamente na Rádio Mundi FM, para fazer um apelo para que a população de Uvaranas reforça os cuidados de prevenção à Covid-19.
Na última sexta-feira (5), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa divulgou um novo painel de monitoramento que mostra a incidência do número de casos de coronavírus nos bairros do município e Uvaranas é uma das regiões mais afetadas.
De acordo com o prefeito, isso aumenta a necessidade da população manter o distanciamento social, usar máscara e higienizar correta e constante das mãos. “O que eu me preocupei bastante foi com a região de Uvaranas. Andei ali na [Avenida] Carlos Cavalcanti, na semana passada, e vi muita gente sem máscara”, lamenta.
Ao sair de casa, lembra Rangel, o ideal é que as pessoas levem consigo duas máscaras para o caso dela arrebentar ou precisar ser trocada. A recomendação do Ministério da Saúde é para que as máscaras sejam substituídas a cada duas horas ou sempre que estiverem úmidas.
Rangel descartou ainda que o grande número de pacientes com coronavírus na região de Uvaranas possa ser atribuída ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. “Não é por causa do Hospital [Universitário] Regional. O problema de Uvaranas ter números maiores do que outras regiões, infelizmente é descuido”, alerta.