Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, revelou a intenção de manter o toque de recolher também neste final de semana. A medida proíbe a circulação de pessoas nas vias públicas do município, de sexta-feira a domingo, sempre das 23h às 6h do dia seguinte.
De acordo com Rangel, o objetivo é inibir a realização de festas clandestinas, reuniões irregulares e outras aglomerações e, com isso, frear a propagação do novo coronavírus. “Certamente nós vamos tomar a mesma decisão da semana passada e vamos continuar com o toque de recolher, porque precisamos passar pelo menos esse momento crítico”, garante.
O prefeito explica que a decisão é temporária e poderá ser revista quando a Covid-19 estiver controlada. “Se a gente manter 10 ou 12 [novos casos de coronavírus por dia na cidade] e chegar na segunda-feira com um número até menor de infectados isso será revogado, certamente”, frisa.
O decreto que prorroga o toque de recolher para este final de semana deverá ser publicado nos próximos dias. Se forem mantidas as mesmas restrições, poderão funcionar a partir das 23h apenas serviços de delivery, farmácias, hospitais, táxi e aplicativos de transporte. A circulação de pessoas só será permitida se estiverem retornando para casa ou em caso de emergência médica.
O anúncio foi feito durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel na Rádio Mundi FM.