Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Ratinho Junior confirma Paulo Martins para o Senado e Darci Piana de vice

2022-07-30 às 16:11

Em convenção do Partido Social Democrático (PSD), realizada na manhã deste sábado (30), o governador Carlos Massa Ratinho Junior, pré-candidato à reeleição, confirmou Paulo Martins como pré-candidato ao Senado e Darci Piana como pré-candidato a vice.

“Temos uma aliança muito ampla, com partidos que, inclusive, têm candidatos a presidente, que têm candidatos a senador e que respeitamos todos eles. Automaticamente, estão junto com a gente, unidos nesse projeto aqui no Estado”, disse Ratinho Junior.

“Os partidos têm seus candidatos e eu tenho um candidato pessoal, que está sendo construído, que é o Paulo Martins, que vai ser ainda homologada sua candidatura e a gente espera que consiga trabalhar dessa forma unida, pensando no Paraná, com bons representantes no Senado”, acrescentou.

Ratinho Junior negou preocupação com a indefinição do futuro político do senador Alvaro Dias (Podemos), que cobrou apoio do governador para se lançar novamente como candidato ao Senado, mas que pode, eventualmente, lançar candidatura própria ao governo do Paraná em convenção a ser realizada somente no próximo sábado (5).

“Acredito que não, porque temos outros partidos, inclusive, que estão nessa coligação que construímos, que também terão candidatos ao Senado. A parte que ficamos muito tranquilos é que o Paraná tem bons quadros de candidatos a senador que estão na nossa coligação. Vemos isso com muita tranquilidade e, obviamente, o que queremos é que aquele que vier a ser vitorioso possa representar bem nosso estado”, salientou.

O atual vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD), também foi confirmado na chapa que busca a reeleição. “Darci Piana, nosso vice-governador, é um dos paranaenses mais respeitados no país, do qual tenho muito orgulho de ter como vice. Me ajudou demais. Temos que lembrar a população que governamos o Paraná no pior momento da história do nosso Estado, com crise calamidade hídrica, com a pandemia, que foi muito difícil de enfrentar. Acredito que o Paraná, de certa forma, comparado a outras regiões, acabou enfrentando bem esse grande problema que tivemos e, mesmo assim, gerando muito emprego”, ressaltou.

Ratinho Junior enfatizou o orgulho que sente da parceria firmada com seu vice há quatro anos. “O Darci esteve ao meu lado a todo momento, me ajudando, me aconselhando e trabalhando. É um vice de que tenho muito orgulho e que fico muito tranquilo, pois sei que ajuda, constrói e, acima de tudo, cuida de nosso estado, que é nosso objetivo”, concluiu.

da Redação