O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou na noite deste domingo (19) que conversou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e se disponibilizou a ajudar aos paulistas que sofrem com as fortes chuvas que atingem o estado.
“O povo do Paraná é solidário e não vai virar as costas nesse momento de dificuldade. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Paraná estão à disposição para auxílio imediato”, escreveu Ratinho Junior.
Os temporais que atingiram São Paulo neste final de semana causaram ao menos 24 mortes e dezenas de feridos e desabrigados, principalmente no litoral, de acordo com o g1. Foi decretado estado de calamidade nos municípios de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga. Em vários pontos do litoral paulista, há registros de falta de água, luz e sinal de celular.
Além disso, as chuvas causaram alagamentos, deslizamentos e interditaram as rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios, que dão acesso ao Litoral Norte, fortemente atingido pelas tempestades.
Confira a publicação de Ratinho Junior:
Falei com o governador Tarcísio de Freitas para oferecer ajuda aos irmãos paulistas, que sofrem com as fortes chuvas. O povo do PR é solidário e não vai virar as costas nesse momento de dificuldade. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do PR estão à disposição p auxílio imediato
— @ratinho_jr (@ratinho_jr) February 19, 2023