Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Rede Feminina de Combate ao Câncer faz campanha para arrecadar mantimentos em PG

2020-05-04 às 16:11

Durante o período de isolamento social, a Rede Feminina de Combate ao Câncer passa um dos piores momentos na história da instituição. Isso porque as doações diminuíram significativamente nos últimos meses. Uma campanha foi lançada nesta segunda-feira (04) para arrecadar produtos de primeira necessidade aos doentes que tratam de Câncer em Ponta Grossa. As doações podem ser feitas na entidade, que fica localizada na rua Judith Silveira, 213, próximo ao Parque Ambiental.

De acordo com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vani Quadros Fadel, a partir de hoje (04) a instituição volta a funcionar diariamente e isso demanda de mais produtos para atender os mais de 230 pacientes em tratamento. “Amanhã é dia internacional da doação, aproveitando esse dia pedimos para a população para nos ajudar. Durante este período que estávamos fechados nós fomos comprando o que deu. A partir de hoje vamos abrir todos os dias, vamos receber os doentes que vêm de outras cidades. Nós fechamos o nosso bazar e não estamos arrecadando nada”, disse Fadel.

DOAÇÕES

Vani explica que os produtos mais utilizados são os suplementos e as fraldas geriátricas. “Precisamos muito de leite em pó, Sustagen, Nutren 1.0, Ensure e fraldas geriátricas. Além de alimentos, pois nossas dispensas estão quase vazias”, relata.
“São 200 doentes aproximadamente, fora os hóspedes que ajudamos mensalmente com medicamentos, exames, etc”, finaliza a presidente.

COMO DOAR?

Quem quiser colaborar, basta entrar em contato através dos telefones: (42) 3224-7014 ou 3224-1273