Domingo, 22 de Maio de 2022

Regional deve transferir UTIs infantis e maternidade para Hospital da Criança, afirma Rangel

13/04/2020 às 16:33

O prefeito Marcelo Rangel deu o primeiro passo, junto ao reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, para a transferência da maternidade para o Hospital da Criança. Desta forma as mães não terão contato com outros internados do Hospital Universitário Regional e mais 20 vagas de UTI’s serão disponibilizadas. O anúncio foi feito por Rangel nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (13).

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, esta conversa foi para alinhar os detalhes. “A reunião deles foi sobre a maternidade que irá para o Hospital da Criança. Foi a primeira reunião dos ajustes que serão necessários entre o município e a UEPG”, afirma Fabrizio Busato, diretor de comunicação e secretário de Governo.

Veja o que disse Rangel nas redes sociais.

“Para a abertura de mais 20 UTIS no HU , Vamos instalar as UTIS infantis no Hospital da Criança bem como a Maternidade.. Com isso , não vamos MISTURAR pacientes com Coronavirus e Mamães e recém nascidos no HU .. o Hospital da Criança se torna assim referência Materno-INFANTIL do Paraná.
Obrigado Professor Miguel Sanches Neto pela Parceria . PARABENS PONTA GROSSA!