Segunda-feira, 16 de Junho de 2025

Revista D’Ponta é homenageada e vai receber menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná

2022-02-23 às 17:39

A Assembleia Legislativa aprovou proposta do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que concede a menção honrosa, com expedição de certificado, à Revista D’Ponta, que completa 34 anos de circulação no Paraná e, em especial, na região de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. “A Revista D’Ponta se consolidou com um canal de comunicação forte e presente na vida dos paranaenses”. A 1ª Secretaria da ALEP vai marcar ainda a data da entrega da comenda.

A revista iniciou em 1988 como um folheto especial intitulado ‘De Ponta a Ponta’. Em 1989 ganhou o formato de um jornal impresso. “D’Ponta é reconhecida pela relevância dos assuntos abordados, análises, artigos, reportagens e crônicas. A revista já faz parte da história de Ponta Grossa, dos Campos Gerais e do Paraná”, disse Romanelli.

Em 2009, o jornal se transformou em “jornal-revista” e em 2010, assumiu o formato definitivo de revista. Em 2019, ganhou um novo nome, “D’Ponta”. “Foi com esse formato e com esse nome que a publicação expandiu ainda mais a sua linha editorial, passando a se pautar pelos acontecimentos do mundo real e do mundo digital, e espalhou o seu nome pelos quatro cantos de Ponta Grossa e região, onde se tornou sinônimo de credibilidade, criatividade e bom gosto”, disse João Barbiero, diretor do grupo D’Ponta Mídias e Consultoria.

Diferenciada – Segundo Barbiero, a revista tem impacto estadual, direcionada a formadores de opinião, lideranças sociais e políticas, e empresários de Ponta Grossa, dos Campos Gerais e do Paraná como um todo. “A D’Ponta é uma revista diferenciada, pois consegue transitar em diversas esferas, sejam elas sociais ou geográficas”, disse.

“Através da revista, conseguimos fazer Ponta Grossa e região entrarem em contato com o resto do Paraná, proporcionando uma troca que enriquece a todos. Hoje, a D’Ponta se tornou a revista que conecta Ponta Grossa e os Campos Gerais, mas também diversas outras regiões do estado”, completa.

Barbiero destaca ainda que a publicação é um dos veículos mais lembrados do Paraná. “A D’Ponta acredita na força, na criatividade e na persistência do Paraná. Por isso temos a maior satisfação em estampar na nossa capa, nas nossas páginas, as personalidades que empurram o estado para a frente, para o futuro”.

Cobertura – Para o jornalista e editor-chefe Rafael Guedes, a D’Ponta se destaca por ser um espaço onde é possível abordar assuntos com maior profundidade, mostrar trajetórias pessoais e profissionais inspiradoras, e revelar os talentos, as iniciativas e os projetos que só uma equipe bem informada e capacitada consegue descobrir. “Eu costumo dizer que um dos grandes diferenciais da D’Ponta é que ela mostra o que ninguém mostrou ainda. Mesmo que o assunto ou a personalidade retratada sejam conhecidos, a revista estampa aspectos daquele tema que não foram abordados por nenhum veículo antes. É isso que a torna tão especial”, diz.

“As pessoas gostam de se ver retratadas na revista porque entendem que ali elas contaram a sua história exatamente como ela é. Desse modo, através de reportagens especiais, entrevistas, artigos e crônicas, a D’Ponta contribui para formar o repertório histórico de Ponta Grossa, da região dos Campos Gerais e de todo o Paraná”, disse Guedes ao destacar ainda que credibilidade, responsabilidade e criatividade são os valores que sustentam a revista e a tornam tão relevante.

foto: Rafael Guedes