O Rotary Club Ponta Grossa Oeste, por meio do projeto humanitário “Mãe Coruja” desenvolvido pelo clube de serviço, entregou na quarta-feira para a Associação Abrace o Hospital Universitário Regional Wallace Thadeu de Mello e Silva (Abrace o HU), equipamentos e materiais para serem utilizados na ala da maternidade.
Foram entregues seis, poltronas-cama, um armário de aço com oito portas, 24 toalhas de banho, 24 toalhas de rosto e 12 mantas.
O presidente do Rotary Club Ponta Grossa Oeste, Eusebio José de Miranda, destacou que os equipamento e materiais vão atender mães gestantes cujos filhos recém-nascidos permanecem na UTI infantil por um longo período. “Muitas vezes são mães de outras cidades que não querem se afastar de seus filhos. Esses equipamentos e materiais vão contribuir para que elas tenham mais conforto enquanto aguardam voltar para suas casas com seus filhos”, disse.
“Essa doação vem num momento importante e vai proporcionar conforto para as mães que na maioria das vezes, ficam o tempo todo no hospital. Vem ao encontro de uma necessidade que temos e vai ser de grande utilidade. Agradeço em nome de todos e são atos como esse que fazem com que tenhamos vontade de continuar lutando pela saúde” ressaltou a diretora do HU, Luciane Cabral.
É um gesto de humanização de pessoas preocupadas com o bem-estar do próximo”, disse o vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Everson Krum. Os equipamentos e materiais foram adquiridos com recursos de R$ 6,5 mil da Fundação Rotária e do próprio clube.
Imagens/informações: Assessoria de imprensa.