Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Rotary PG Centenário entrega o primeiro projeto ‘Água Para Sempre’

2020-08-07 às 13:57

Neste sexta-feira (6), o Rotary Club de Ponta Grossa Centenário concluiu e entregou o primeiro projeto ÁGUA PARA SEMPRE, no Colégio estadual Dorah Gomes Daitschman.

O sistema desenvolvido pelo projeto consiste em fazer a coleta da água da chuva que será reaproveitada para fins de limpeza dentro da escola, colocando em prática o consumo consciente e preservação do meio ambiente.

Umas das áreas de enfoque da Fundação Rotária é recursos hídricos e saneamento, e este projeto se adequa entre os objetivos do Rotary Internacional.

Para resolver problemas reais, é preciso compromisso, visão e pessoas que entram em ação. Com dedicação, energia e inteligência. Nossos associados desenvolveram e entraram em ação.

Para que esse projeto seja colocado em prática, tem um custo aproximado de R$ 3.000,00, o que foi possível com a contribuição e parceria dos rotarianos do Centenário, em especial as empresas tais como Oral Sim, Simão Pneus PG, Marmoponta e NutriAlfa que contribuíram financeiramente.

“Para que esse projeto de continuidade em outras escolas, depende integralmente das contribuições de pessoas que acreditam em nosso trabalho em prol de um mundo melhor” diz a presidente atual da gestão 2020/2021, que tem como lema rotário de Rotary Internacional “O Rotary Abre Oportunidades”. “Precisamos continuar abrindo oportunidades sem distinção para a nossa comunidade, mas para isso, precisamos de seres humanos conscientes e dispostos a ajudar” completa a presidente Silvia Angelita Ribeiro Nahorne.

Da Assessoria