Com a janela partidária se encerrando, muitos vereadores de Ponta Grossa migraram de partido visando as eleições municipais de outubro deste ano. Este período começou no dia 5 de março, e é o único momento em que é permitido aos parlamentares a troca de partido político sem risco de perder o mandato. O prazo final para a mudança é nesta sexta-feira, 3 de abril.
Em levantamento realizado pelo portal D’Ponta News junto aos vereadores, apresentamos abaixo aqueles que migraram de sigla:
Jorge da Farmácia – deixou o PDT e foi para o Solidariedade.
Sargento Guiarone – Deixou o PROS e filiou-se no PRTB.
João Florenal – Deixa o Podemos para ingressar no PSD, mesmo partido do secretário de estado de infraestrutura e logística, Sandro Alex.
Valtão – Deixa o partido Progressistas rumo ao PRTB.
Os vereadores Pietro Arnaud e Geraldo Stocco deixam a Rede Sustentabilidade para ingressar no PSB, partido do deputado federal Aliel Machado.
Além desses vereadores, o atual presidente da Câmara, Daniel Milla, deixou o PV no início do período e deve acertar o ingresso no PSD, mesmo partido do Governador Ratinho Junior nos próximos dias. Algo semelhante ocorre com o vereador George Oliveira; que após muitos anos deixou o PMN e já anunciou que se filiará ao PROS.
Imagem: Arquivo/Câmara Municipal de Ponta Grossa