Desde 2019, todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ponta Grossa estão habilitados para realizar o atendimento integrado de serviços básicos da Sala do Empreendedor, descentralizando os atendimentos para quem já é usuário da Sala e fortalecendo a política pública de apoio ao pequeno empreendedor. Além dos serviços básicos no atendimento diário, como orientações e encaminhamentos sobre abertura de empresas e formalização, os Cras também recebem serviços avançados, como formalização de novos empreendedores, com um cronograma de atendimento itinerante da Sala do Empreendedor, que foi suspenso no início da pandemia e será retomado agora em outubro.
“Dessa forma, queremos fortalecemos a política pública de estímulo à criação e formalização de pequenos empreendedores e também facilitar a vida daquele que está nessas regiões em acessar essas informações e serviços e daquele que já está formalizado e economiza tempo ao solucionar pendências mais perto de sua casa”, avalia a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani.
Todos os dez Centros de Referência de Assistência Social de Ponta Grossa estão realizando os atendimentos básicos da Sala do Empreendedor. Os atendimentos no Paço Municipal continuarão a ser prestados normalmente, das 12h às 17h. A ampliação é uma proposta resultante de parceria entre a Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria da Fazenda, e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.
Cronograma
Em outubro, o atendimento itinerante de serviços avançados será:
04/10 9h – CRAS Jardim Carvalho
05/10 9h – CRAS Coronel Cláudio
06/10 9h – CRAS Sabará
13/10 9h – CRAS Jardim Paraíso
18/10 9h – CRAS Vila XV
19/10 9h – CRAS Nova Rússia
20/10 9h – CRAS Vila Isabel
25/10 9h – CRAS Santa Luzia
26/10 9h – CRAS Cará-Cará
27/10 9h – CRAS 31 de Março
da Assessoria