Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Sandro Alex anuncia construção de novos viadutos em PG e destaca ações do governador contra a Covid-19

2020-04-20 às 17:13

O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, concedeu uma entrevista na manhã do último sábado (18) ao jornalista Ney Hermann, da rádio CBN de Ponta Grossa. Dentre os principais assuntos, Sandro comentou como o Paraná pretende superar a crise causada pela pandemia e quais serão os próximos investimentos do Estado no município..

Coronavírus

O secretário comentou sobre o momento de combate ao coronavírus e os prejuízos causados pela pandemia. “O governador tem sido muito coerente em suas ações. O Governo do estado do Paraná tem um alinhamento com o Governo Federal, Ministério da Saúde. O número de UTIs do Paraná hoje é maior que o da Itália. É o suficiente? Pode não ser se nós não nos cuidarmos. Precisamos evitar um colapso no sistema”,disse.

Sandro destacou que o estado do Paraná ainda está se preparando para o pico das infecções, que deve acontecer em pouco menos de 30 dias. “Desde o início desta pandemia, os técnicos e profissionais da saúde do Paraná alertaram que o pico de infecções seria a partir do dia 15 de maio. O governador entende que há um colapso também na economia. Temos em Campo Mourão o primeiro caso de transmissão comunitária. Há por parte do governo, a intenção de um lockdown [confinamento total] por lá. Não há o que fazer, eles terão que fazer esse isolamento porque a cidade corre um grande risco de se tornar um epicentro e ter um número de infectados e mortos muito alto”, destacou.

Investimentos

O secretário comentou também sobre a possibilidade de um desabastecimento no Paraná e sobre muitas das obras que estão em andamento por todo o estado. “Estamos com todas as manutenções em funcionamento. Muitas obras que estavam em andamento permanecem a todo vapor. Não existe o risco de desabastecimento do Paraná. Conversei há alguns dias com caminhoneiros e não há por parte da categoria nenhuma mobilização”, contou.

“Neste momento o foco do governador é o número de UTIs. Eu anunciei essa semana o investimento em mais 60 leitos de UTI na região. Nós já estamos pensando em como o Paraná vai retomar o crescimento. Nós vamos puxar a economia paranaense pelas obras. Nós temos aprovados os recursos suficientes para iniciar o maior volume de obras do Paraná. Algumas já estão em andamento, outras começarão em alguns dias. Com isso, vamos contratar um grande número de trabalhadores”, analisa.

“Em Ponta Grossa, nós começaremos nas próximas semanas inúmeras obras. Serão pelo menos quatro viadutos que terão trabalhadores de Ponta Grossa. Vamos prospectar na economia da cidade um volume de aproximadamente R$ 300 milhões em duplicações de estradas e viadutos que serão construídos no município. Os projetos estão sendo entregues agora e com execução já para as próximas semanas”, anuncia Sandro.

Ouça na íntegra a entrevista de Sandro Alex na CBN Ponta Grossa.

O programa ‘Sábado CBN’ vai ao ar todos os sábados, a partir das 10h, com a produção e apresentação de Ney Hermann na CBN Ponta Grossa (98,1 FM).