Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Sandro Alex elogia medidas de isolamento social adotadas em Ponta Grossa

2020-05-04 às 10:30

Na manhã desta segunda-feira (4), o Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, elogiou as medidas de isolamento social adotadas em Ponta Grossa.

“Na cidade de Ponta Grossa, felizmente, nós não temos nenhum óbito e umas menores taxas de infecção do estado”, enfatiza. O município conta atualmente com 19 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. 

“Vejo que as pessoas estão usando a máscara. Quando nós falamos da máscara há 45 dias, nós recebíamos muitas críticas. Hoje me parece que todos estão usando. Alguns não gostam, mas estão usando”, elogia.

“E você tem ainda o comércio funcionando à medida do possível”, destaca. Em Ponta Grossa, o comércio está funcionando de maneira escalonada em dias alternados e com horário reduzido.

“A região de Ponta Grosa me parece uma região privilegiada e aqui eu quero cumprimentar o prefeito Marcelo Rangel”, frisa. 

Situação no Paraná

“Nos aqui do Paraná temos ainda uma certa vantagem. O Paraná tem uma das maiores populações do Brasil, mas proporcionalmente não está tendo o número de casos como os demais estados”, enfatiza. “Hoje nós temos muito menos casos do que estados que têm uma população menor do que a nossa”, acrescenta.

As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (4) durante o ‘Programa Nilson de Oliveira, na Rádio Mundi FM.