Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

“Saneamento salva vidas”, afirma secretário sobre obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em PG

2021-11-05 às 17:30

Além de realizar o lançamento da maior maltaria sul-americana, o presidente Jair Bolsonaro formalizou a entrega da ampliação do sistema de abastecimento de água em Ponta Grossa, durante programação no Centro de Eventos nesta sexta-feira (5).

O Secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, esteve presente no evento e destacou a importância do saneamento básico para a população. “[…] Vai beneficiar toda a cidade de Ponta Grossa, levando saúde, qualidade de vida e salvando vidas. Porque o saneamento salva vidas. Sem saneamento básico, nós temos 15 mil mortes por ano no nosso país, por doenças originadas por falta de saneamento. Nós temos 700 mil pessoas não vão ao emprego, com doenças originadas por falta de saneamento. Nós temos 120 mil quilômetros de rios com água comprometida, porque não se trata o esgoto.”, pontua.

A obra de ampliação recebeu investimentos de R$ 51,8 milhões, atenderá as regiões de Uvaranas, Maria Otília e Los Angeles. O projeto conta com cerca de 103 km de redes/adutoras e dois reservatórios com capacidade para 5 mil m³ de água cada, o que deve garantir a regularidade na distribuição de água tratada para a população local.