Hoje, 8 de dezembro, a Santa Casa de Ponta Grossa completa 109 anos. Aniversário de uma Instituição que é um dos maiores patrimônios dos Campos Gerais e que evolui constantemente, se transforma, se renova, se estrutura, se atualiza e investe incessantemente em tecnologia.
Esses avanços desafiam a gestão a aprimorar-se continuamente para cumprir com excelência a missão, que é de acolher e tratar nossos pacientes respeitando sua individualidade e lhe oferecendo uma experiência acolhedora em saúde com ética, segurança e resolutividade.
O resultado alcançado ao longo de mais de um século de serviços prestados à comunidade é a humanização e o respeito a vida do próximo. Abnegados voluntários da provedoria, médicos, enfermeiros e profissionais das mais diversas áreas com equipes multidisciplinares fazem a diferença na vida de mais de 1 milhão de pessoas.
Em plena pandemia a instituição mostrou sua força. Honrou sua vocação e manteve-se na retaguarda para diversas especialidades outrora direcionadas para outros hospitais. Com Ala Covid própria em suas instalações, também assumiu o desafio de administrar o HRTB (Hospital Regional de Telêmaco Borba) Hospital de Campanha para atendimento a pacientes com Covid-19.
Atualmente é referência em alta complexidade SUS para 28 (vinte e oito) municípios em 3 (três) Regionais de Saúde no Paraná e dentre os hospitais filantrópicos da cidade a Santa Casa é responsável por 70% de todos os atendimentos SUS, os quais aumentaram expressivamente nos últimos 5 anos. Buscando soluções para atender cada dia melhor nossos pacientes, compartilhamos o sonho da construção do Edifício para Instalação Hospitalar do Projeto de Expansão da Oncologia, Ambulatórios SUS e Hemodiálise.
Sempre de braços abertos, a Santa Casa se consolidou como o principal complexo hospitalar dos Campos Gerais sendo mais do que uma solução em saúde, um hospital do bem.
da assessoria / #publi