Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Santa Casa realiza 1ª Caminhada e Passeio Ciclístico do Bem

2021-11-29 às 18:59

No último domingo (28), o Hospital Santa Casa de Ponta Grossa promoveu a 1ª Caminhada e Passeio Ciclístico em prol dos pacientes oncológicos da entidade.

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, as quais, através de suas inscrições possibilitaram a aquisição de 315 suplementos alimentares para auxiliar os pacientes que se encontram em tratamento oncológico.

Além disso, o hospital aproveitou a ação para anunciar o Projeto de Expansão da Oncologia e dos Ambulatórios SUS o qual tem sua edificação planejada no terreno cedido pela Prefeitura Municipal (oficializado pela Lei 13.383 de 08/02/2019 divulgada em Diário Oficial) localizado na Rua Amante Garcia. Este projeto prevê instalações que possibilitarão a melhoria na humanização e conforto aos pacientes.

A caminhada foi realizada pelas ruas centrais como Balduíno Taques e Vicente Machado e o passeio ciclístico percorreu até o terreno onde está previsto o projeto de expansão. O evento contou com trio elétrico, brinde (camiseta), além de muita diversão com o Turim, o mascote da Santa Casa (nome dado em homenagem a cidade natal do primeiro cirurgião da Santa Casa – Dr. Francisco Burzio).

da Assessoria