{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Secretaria da Saúde do Paraná programa nova compra de medicamentos para intubação

há 5 anos

Redação

Publicidade
Secretaria da Saúde do Paraná programa nova compra de medicamentos para intubação
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde está programando uma nova compra de medicamentos de intubação para pacientes com Covid-19. Os insumos serão enviados para suprir a demanda dos 54 hospitais que fazem parte do plano de atendimento exclusivo aos infectados pela doença.

A ação da Secretaria é uma medida de prevenção para garantir que não faltem medicamentos, visto que até o momento não foi concluído o processo licitatório de compra do Governo Federal que inclui todos os estados do país.

“Desde o início da pandemia, a estratégia adotada pela Sesa em parceria com o Governo do Estado, é de prevenção. Até o momento não registramos falta de medicamentos para intubação nos hospitais, mas estamos trabalhando com contingenciamento desses insumos para que nenhum paranaense fique desassistido”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

AÇÕES – No mês passado o Paraná fez uma compra de pelo menos nove itens utilizados para intubação, avaliada em R$1,5 milhão. Estes insumos foram recebidos em duas remessas pelo Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e encaminhados, de acordo com a necessidade, para os hospitais.

Ainda em julho, a Sesa buscou mais um quantitativo de medicamentos no Rio de Janeiro, em uma ação articulada em parceria com o Ministério da Saúde.

O Ministério também enviou quase 100 mil ampolas de relaxantes musculares na semana passada, em um investimento de aproximadamente R$1 milhão, que fazem parte da parceria firmada entre Governo do Estado e Governo Federal.

O secretário assinou há 20 dias, a Resolução 926/2020 que suspende temporariamente a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos hospitalares, com o objetivo de remanejar os medicamentos para o atendimento à pacientes com Covid-19.

Da SESA

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Paraná reforça ações do Novembro Vermelho diante de 920 novos casos anuais de câncer de bocaEstimativas do Instituto Nacional de Câncer entre os anos de 2023–2025, apontam uma média de 920 novos casos por ano no Estado, 720 em homens e 200 em mulheres
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia