Conquista para as paranaenses! A Secretaria de Segurança Pública atendeu o pedido da Procuradoria da Mulher e disponibilizou o boletim de ocorrência online para mulheres vítimas de violência, exceto em casos de violência sexual. As denúncias já podem ser feitas por mulheres de todo o Paraná através do site da Delegacia Eletrônica. Quero agradecer o secretário Coronel Marinho e o governador Ratinho Júnior, que entenderam a necessidade desta importante demanda.
Essa será mais uma ferramenta para que as mulheres, principalmente neste período de pandemia, tenham mais uma forma efetiva de pedir ajuda. Este pedido foi apresentado em abril deste ano por mim com o apoio por toda a bancada feminina da Alep e também por deputados. Além da Procuradoria da Alep, a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça também fizeram pedidos reforçando a importância da liberação.
Antes, a Delegacia Eletrônica do Estado só aceitava boletins de ocorrência em categorias específicas: furto, extravio/perda e pessoas desaparecidas. Apesar do boletim online já estar disponível, mulheres que preferirem fazer denúncias presenciais ainda podem optar por esta opção.
Imagens/informações: Assessoria de imprensa.