Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Secretaria de Turismo orienta gestores de parques naturais sobre a retomada das atividades

Ação tem como objetivo promover a adequação dos locais para a reabertura conforme exigências previstas em decreto
2021-04-13 às 17:46

A Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) iniciou, nesta semana, a visitação de parques naturais da cidade e a orientação dos seus gestores sobre a liberação dos serviços conforme o último decreto municipal. A ação tem como objetivo fornecer informações para que o maior número possível de locais se adequem às exigências  documentais e sanitárias previstas no decreto e possam retomar as atividades.

“Durante as visitas, pudemos conversar com alguns proprietários, fazer uma orientação, incentivando a adequação necessária para a reabertura e também a continuidade da estruturação dos empreendimentos para o recebimento dos nossos turistas. Nosso objetivo é, além de auxiliar nas adequações para a retomada das operações, unir os gestores dos parques e fortalecer como um todo o turismo em áreas naturais do nosso Município”, explica o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

Reabertura

De acordo com a Setur, no momento, somente locais que atendam às determinações previstas no decreto municipal 1 8.836/2021, que prevê a permissão para  funcionamento exclusivo dos locais que “possuem alvará de localização ativo, licenças ambientais e inscrição no CADASTUR, observados os protocolos de prevenção à COVID”.

Da assessoria