Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
foto: Clebert Gustavo

Secretário reafirma necessidade de intensificar a vacinação nos municípios “De Domingo a Domingo”

07/04/2021 às 14:49
????????????????????????????????????

O secretário de Estado da Saúde reafirmou a necessidade de intensificar a vacinação contra a Covid-19 nos municípios. Em reunião virtual nesta quarta-feira (7), Beto Preto citou a campanha do Governo do Estado, “De Domingo a Domingo” e a estratégia “Corujão da vacinação”.

“O Paraná é o primeiro Estado que propôs a vacinação de domingo a domingo, chegando a ser um dos que mais vacinou no País já no primeiro final de semana da campanha, e agora incluímos também o Corujão da Vacinação para estender o horário da aplicação de doses até meia-noite em alguns municípios”, disse o secretário.

“Embora neste momento nosso maior público-alvo seja os idosos, grande parte deles precisam de acompanhantes para se descolar até uma unidade de saúde. Pensando nisso, possibilitamos horários alternativos para que essas pessoas não fiquem sem vacina e contamos com a ajuda dos municípios para intensificar as ações e vacinar o maior número de pessoas possíveis”, explicou.

MAIS DOSES – Durante a reunião, Beto Preto informou que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sinalizou nesta terça-feira (7) o envio de mais vacinas para o Paraná ainda nesta semana, além de distribuição de mais de 30 milhões de doses para o Brasil nos próximos dias.

“Em conversa com o ministro, acompanhando o governador Ratinho Junior, tivemos esse retorno de que nos próximos dias o Paraná deve receber uma nova remessa de vacinas. Nosso objetivo é que as vacinas cheguem nos braços das pessoas o quanto antes. A vacinação é o que irá nos salvar desta pandemia, por isso nossas ações de intensificação da vacinação irão continuar em todo o Estado”, afirmou Beto Preto.

APOIO – O chefe da Casa Civil, Guto Silva, falou sobre a importância do apoio dos municípios no enfrentamento da doença no Estado. “O Governo do Estado não está medindo esforços para articular ações voltadas para o combate da doença e mais do que nunca o apoio dos municípios é indispensável para que possamos vencer essa luta contra o vírus”, disse.

PARTICIPAÇÕES – Participaram da reunião, o Superintendente Geral do Esporte, Helio Renato Wirbiski, prefeitos e secretários municipais, as 22 Regionais de Saúde do Estado, diretoria-geral da Sesa, presidentes das Associações Municipais e Associações Microrregionais.

da AeN