Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Segundo Sanepar, algumas regiões de Ponta Grossa terão problemas de abastecimento nesta quinta-feira (30)

2020-04-30 às 12:00

A Sanepar informa que, na tarde desta quinta-feira (30), a região de Oficinas e a parte alta do Centro de Ponta Grossa, nas proximidades da Catedral, poderão ter baixa de pressão nas redes ou desabastecimento temporário. A regularização deverá ocorrer de forma gradativa no período da noite.

Ontem, a produção de água tratada ficou parcialmente prejudicada por cerca de três horas, devido a uma queda de energia na captação, o que acabou baixando a reservação de água tratada do sistema. Para que o armazenamento do sistema tenha condições de se recuperar o quanto antes, a Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Ficarão sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Imagens:Portal Ric Mais/informações: Sanepar.