Domingo, 19 de Maio de 2024

‘Seminários de História e Cultura Jurídica’ da UniSecal recebe o reitor da UFPR nesta quinta (21)

2020-05-20 às 15:53
Reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca. Foto: Reprodução – Câmara Municipal de Curitiba


Dando continuidade aos ‘Seminários de História e Cultura Jurídica’ da UniSecal, nesta quinta-feira, 21 de maio, às 18h, os participantes receberão uma palestra on-line com o tema ‘A modernidade jurídica e seus paradoxos’. O evento terá a presença de Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), duas vezes presidente do Instituto Brasileiro de História do Direito (IBHD) e um dos principais nomes do país nas áreas História do Direito, Teoria do Estado e Filosofia do Direito.

Com a realização do curso de Direito da UniSecal, os ‘Seminários’ são coordenados pela Profa. Ma. Karolyne Mendes. Segundo a docente, as palestras na plataforma digital Zoom trazem uma formação qualificadasobre temas internacionais e nacionais relativos à História do Direito e um aperfeiçoamentodo olhar crítico de nossas instituições.

Além de toda a experiência profissional, Ricardo é doutor em Direito com pós-doutorado na Universidade de Florença (Università degli Studi di Firenze), membro correspondente no Brasil do Instituto de Investigaciones de Historia del Derecho (INHID) de Buenos Aires, vice-presidente do Instituto Latino Americano de Historia del Derecho (ILAHD), vice-presidente acadêmico do Instituto Brasileiro de História do Direito e Sócio correspondente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB).

O último dia dos ‘Seminários Jurídicos’ acontecerá em 28 de maio, às 18h. O(a) palestrante será divulgado nos próximos dias. Os inscritos receberão o link de acesso via e-mail.

Informações/Imagem: Assessoria UniSecal