A Polícia Rodoviária Federal registrou uma sequência de acidentes na BR 277, km 134,8, no município de Balsa Nova (PR), por volta das 15h45 desta quarta-feira (17).
Segundo a PRF, às 15h10, no km 137, ocorreu um acidente do tipo colisão traseira entre um caminhão e três carretas. O motorista de uma das carretas teve ferimentos leves.
As equipes do DER e da PRF sinalizavam e atendiam o local que estava com uma faixa de trânsito interditada quando, às 15h45, no km 134, houve um engavetamento, envolvendo uma carreta emplacada em Curitiba (V1), condutor masculino 31 anos, ileso; Renault/Sandero (V2) emplacado em Teixeira Soares (Secretaria de Saúde do Município), condutor masculino, 57 anos, com lesões graves, tendo como passageiros: uma mulher, 34 anos, lesões graves, uma mulher, 46 anos, óbito no local, um homem, 63 anos, óbito no local, uma mulher, 80 anos, óbito no local; o bitrem emplacado em Marechal Candido Rondon (V3), conduzido por homem, 34 anos, ileso.
Conforme averiguações, a carreta seguia sentido Ponta Grossa quando deparou-se com congestionamento causado por acidente, sendo seguido pelo Renault/Sandero, quando o bitrem não conseguiu frear, colidindo com o Sandero e imprensando-o contra a carreta.
Também às 15h45, no km 134, houve um acidente envolvendo dois caminhões e um veículo de passeio, sem feridos. Quase simultaneamente, no km 135, ocorreu o quarto acidente envolvendo cinco veículos, com dois feridos leves.
As vítimas feridas foram encaminhadas ao Hospital do Rocio de Campo Largo pelo SIATE. As três vítimas em óbito foram encaminhadas ao IML de Curitiba. Chovia no momento dos acidentes e a neblina era intensa, o que, somado à velocidade incompatível dos veículos para as condições climáticas e à falta de respeito à sinalização dos acidentes, contribuiu para as ocorrências, segundo a PRF,
A pista Curitiba-Ponta Grossa permaneceu interditada entre as 15h45 e 21h45, formando aproximadamente 20 quilômetros de fila.
Matéria atualizada às 10h20 para acréscimo de informações.
Informações: PRF