Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Serviço de Abordagem Social tem novo telefone em PG

2023-05-10 às 17:18
Foto: Divulgação

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa informa que o telefone do Serviço de Abordagem Social mudou. Agora a equipe é acionada pelo número (42) 98879-3792.

O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h, e no período da noite, das 21h às 23h. Nos finais de semana, a equipe atua em regime de plantão.

O trabalho consiste na busca ativa de pessoas em situação de rua, orientação e encaminhamento para a Casa de Acolhimento Maria Isabel Wosgrau, que é mantida pela prefeitura.

“Nestas noites tão frias, contamos com a ajuda de todos os pontagrossenses para que ninguém na nossa cidade fique desprotegido. O nosso município oferece um serviço de acolhimento preparado especialmente para atender essas pessoas que não tem onde se abrigar durante à noite”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

O espaço foi inaugurado em junho do ano passado e tem capacidade para receber até 70 pessoas por dia, com oferta de camas, cobertores, roupas, kits de higiene pessoal e alimentação. Também são disponibilizados abrigos para animais de estimação.

A Casa de Acolhimento funciona apenas no período noturno, das 20h às 7h do dia seguinte, e está localizada na área central da cidade, entre as ruas Barão de Teffé com a Generoso Marques dos Santos, próximo à rodoviária.

“Além das acomodações para o pernoite, essa população atualmente estimada entre 120 a 150 pessoas também é permanentemente atendida pelo município no Centro Pop, com atividades direcionadas para o desenvolvimento da sociabilidade, fortalecimento de vínculos e construção de novos projetos de vida”, complementa a presidente da FASPG Tatyana Denise Belo.

O Centro Pop funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Tobias Monteiro, 74 – Centro. Telefone: (42) 3220 1065 ramal 2307